Historias de Vampiros
  • Inicio
  • Envie uma Historia
  • Contato
  • Parceiros
  • Chat

    quinta-feira, 27 de junho de 2013

    A Lenda de Lamashutu - A Vampira Que Virou Deusa


          As lendas e crenças mesopotâmicas falam de uma deusa chamada Lamashtu, filha do poderoso Anu, mas ao contrário dos outros deuses, ela não tinha o amor no coração e gostava de ver o sofrimento de seus súditos, principalmente ver mães perdendo seus filhos, com abortos e outras coisas malévolas. Reza a lenda que sua maldade era tanta, que foi fazendo com que ela se transformasse em um monstro peludo, com cabeça de leão, pés de pássaro, unhas grandes e garras afiadas nas mãos.
           Seu terror e ódio eram infinitos, por isso Anu teve que expulsa-la do paraíso, lhe amaldiçoando a vagar no mundo, onde seria odiava por todos e esquecida. Conta-se que enquanto ela vagava pelo mundo dos homens, ela ia matando crianças recém nascida nas noites mais escuras, sugando todo o sangue delas e arrancando seus ossos, para roer durante o dia enquanto se escondia da luz do sol que queimava seus olhos e pele. E mesmo sem alguém Lamashtu deu a luz a sete filhos, pequenos vampiros, que também se criaram bebendo sangue dos mais novos humanos e aterrorizando a todos, iniciando assim um clã de sanguinários vampiros matadores de recém-nascidos.

           Fala-se que a noite Lamashtu perturbava o sono e os sonhos das pessoas, por onde passava plantas morriam e córregos secavam, quando chegava perto os músculos dos homens perdiam a força e as mulheres gravidas pariam antes da hora. Doenças e pragas chegavam junto com ela, mas não iam embora quando a vampira partia. Vendo que não podia mais defender as crianças, Anu criou o primeiro caçador de vampiros do mundo, levando a Terra Pazuzu, o deus da fome e da seca, que recebeu o poder para lutar contra Lamashtu e seus decentes, impedindo o assassinato dos pequenos. Infelizmente, como a religião suméria foi sendo esquecida pela vinda das novas religiões, muitos da história de Lamashtu se perdeu, não se sabe o que aconteceu com ela ou se ainda vaga por esse mundo, ou quem sabe mesmo acabou sendo derrotado por seu poderoso inimigo Pazuzu, que desceu do paraíso para enfrenta-la.
           Mas caso Lamashtu ainda vague por essa Terra, mesmo que com menos poder, ela ainda deve sempre atacar a noite fazendo mães perderem seus filhos e homem perderem sua força...
    Postado por Drum às 10:52

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Oque você procura?

Link-me

  • Opções de Tamanho do Banner

  • Historias/Relatos/Contos

    Fieis Seguidores

    Populares da semana

    • (nenhum título)
    • Poesia
      Eterna eterna a dor por perde-la Eterna a lua que sempre adorava Eterno o seu tumulo que abraço, enquanto lamento E o...
    • CHAT VAMPIRICO
      Converse com um vampiro, apenas se registre e comece a teclar.
    • Baixe Fime de Vampiro
      Tamanho: 130 mb Áudio: Inglês Legenda: Português Formato: Rmvb Qualidade: HD-TV Gênero: Seriado Ano de La...
    • O doce aroma do medo
               O doce aroma do medo          Era inverno na cidade de Wentsbyr, tudo era "deserto" pois ninguém saia de casa em...
    Find out your vampire names with The Vampire Name Generator!

    Visitas

    Colaboradores

    Historia de vampiros. Tecnologia do Blogger.